CC

domingo, 10 de fevereiro de 2019

A la carte.

Ser feminino e múltiplo,

Resultado de imagem para comida gostosaheterônima na forma de expressão

variada na sua composição,

combinação digna de degustação.


Se fosse um prato de entrada,

seria frugal e levemente provocante,

discreta na medida certa

equilibrada sem ser abundante.


Se fosse o prato principal,

seus contornos seriam mais picantes,

eivada de um sabor acentuado,

a aguçar paladares mais exigentes.


Se fosse uma  sobremesa,

mostrar-se-ia cromática e deleitosa

com toques  adocicados de  mel,

para concluir esta viagem,

gastronômica e amorosa.



                                        J. R. Messias

5 comentários:

  1. Estou eu aqui passando pelos vitrais e azulejos de
    sua alma k.
    Alguns anos atrás li assim naquelas frases de caminhão:
    "Se você fosse uma bebida eu te beberia". mais uma pérola para
    concluir sua viagem gastronômica k.

    ResponderExcluir
  2. Só me resta uma dúvida, me beberias, "on the rocks" (rsrs). Adorei sua postagem e seu carinho de sempre. nos vemos em março, se o criador nos permitir.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Que lindo sua viagem gastronómica.
    Um beijinho!💝
    Megy Maia🌈


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só agora que vi sua postagem, Megy. Grato pelas palavras.
      Abraços.

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir